A própria casa de um designer no centro da cidade feita de tijolos de vidro e travertino

Apontando para o futuro da vida urbana, a Laneway Glass House é uma casa com terraço estendido e a casa de um designer no centro da cidade. Colaborando com Brad Swartz Architects, Henry Wilson reconfigura o plano espacial de uma residência existente, estabelecendo um espaço contemporâneo exemplar.

Instalada em uma viela de Darlinghurst que se ramifica na Oxford Street, a Laneway Glass House é a casa de um designer no centro da cidade que se alinha com seu contexto construído; uma casa de terraço compacta situada entre outras do gênero. Reunidos organicamente, Henry Wilson e Brad Swartz Architects rapidamente reconheceram a oportunidade de construir no local, criando uma adição de pista traseira que serviria como protótipo para desenvolvimentos semelhantes no futuro.

Os materiais são aplicados de forma única na residência, sugerindo o caráter individual do projeto. Em contraste com as residências regulares, esta é a casa de um designer no centro da cidade que vê materiais usados para articular formas naturais e subverter as expectativas de um espaço compacto. Na cozinha, o travertino é empregado em tamanho padrão, sem linhas de rejunte, possibilitando uma apresentação ampla, sofisticada e em laje.

A própria casa de um designer no centro da cidade, a cozinha contemporânea é uma sala de linhas e volumes limpos. Um espaço comercial monolítico, a cozinha apresenta aço inoxidável e apresenta-se como uma formação de blocos encaixados para criar um todo coeso. Os produtos da Fisher & Paykel são facilmente incorporados ao espaço – o refrigerador integrado combina perfeitamente com a marcenaria e o forno mínimo e a placa de indução complementam a estética elegante da cozinha.

Em homenagem à Maison de Verre em Paris, os blocos de vidro são empregados para refletir e refratar a luz natural, mantendo o interior privado da casa de um designer no centro da cidade. Integrados à fachada, os blocos apresentam a Laneway Glass House como uma joia brilhante, situada em uma estrada mundana.

00:00 – Introdução à Laneway Glass House 00:21 – O Arquiteto e o Dono da Casa 00:47 – Um local no centro da cidade 01:25 – Adição de Faixa Traseira 01:43 – O Resumo Original 02:21 – Virando a Típica Casa do Terraço 02:56 – A Criação de uma Planta Eficiente 03:20 – A Escada em Espiral 03:56 – Utilizando Materiais de Formas Únicas 04:20 – A Cozinha 05:01 – Inspirando-se na Maison de Verre 06:00 – O Arquiteto e os Aspectos Favoritos do Dono da Casa

Fotografia por Katherine Lu.
Design de Interiores e Arquitetura por Brad Swartz Architects.
Design de interiores por Henry Wilson.
Filmado e editado por O&Co. Casas.
Produção do Projeto Local.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.