Facebook quer demitir 10% da empresa nos próximos meses; Google também vai fazer cortes

De acordo com o jornal Wall Street Journal, além da empresa de Mark Zuckerberg, o Google também mira em demissões a curto prazo

Facebook quer demitir 10% da empresa nos próximos meses

Mesmo após a redução de contratações, Google e Facebook ainda miram em cortar gastos das empresas até o ano que vem, afirmou o jornal americano Wall Street Journal, em conversas com pessoas próximas das companhias. De acordo com o jornal, somente o Facebook deve cortar cerca de 10% de seu quadro de funcionários nos próximos meses.

Com a crise econômica global, empresas de tecnologia também começaram a olhar para as finanças em busca de cortes de gastos. Segundo o Wall Street Journal, a Meta, holding do Facebook, Instagram e WhatsApp, está tentando diminuir seu número de funcionários a partir de uma reorganização dos times internos.

No Google, funcionários estão sendo incentivados a se candidatar a vagas dentro da empresa que estão sendo criadas para substituir posições existentes. A ideia é reduzir o número de cargos e reter apenas uma porcentagem dos atuais colaboradores.

As duas empresas já haviam sinalizado uma desaceleração no crescimento. Em julho, durante uma conferência com investidores da Meta, o presidente Mark Zuckerberg afirmou que a empresa ia diminuir seu crescimento no próximo ano. No mesmo mês, Sundar Pichai, presidente do Google, informou que a companhia ia focar as contratações nas áreas de engenharia e outros cargos críticos, indicando um pé no freio em outras áreas.

O movimento tem sido comum entre as grandes empresas de tecnologia. O Snap, dona do app Snapchat, fez um corte de 20% de seus funcionáriosO Twitter também anunciou uma desaceleração em meados deste ano e já demitiu parte de seu time de aquisição de talentos. Entre outras gigantes que já sinalizaram a desaceleração estão AppleMicrosoft Netflix.

No caso de Google e Meta, as mudanças nos acessos de dados de usuários da Apple, que impediram o direcionamento de publicidade das duas empresas, também ajudaram para que fosse necessário se precaver no mercado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.