Não se preocupe, querida, é o dia do julgamento

Por Chris Lee@__ChrisLee

Foto: Cortesia da Warner Bros.

Don’t Worry Darling chega como a bagunça do cinema mais quente de 2022 , e tem de tudo: rumores de brigas entre a diretora do filme , Olivia Wilde, e seu protagonista ; suposta infidelidade no set; lama de Shia LaBeouf; espeto . O thriller psicológico dos anos 50 é estrelado por Florence Pugh como uma dona de casa suburbana (Harry Styles interpreta seu marido) que descobre verdades sinistras enquanto vive em uma comunidade isolada, semelhante a Stepford, no baixo deserto da Califórnia. Mas é a saga dos bastidores que capturou o interesse público e ameaçou inviabilizar os US$ 35 milhões. As perspectivas de bilheteria do filme distribuído pela Warner Bros. se o gargalo não se traduzir em vendas de ingressos.

Um executivo anônimo de um estúdio rival chamou as estimativas iniciais do desempenho de bilheteria de DWD no fim de semana de “esquizofrênico”, e um executivo de outro estúdio chamou de “todo o lugar”. Um dos executivos compartilhou estimativas de pré-lançamento da empresa de pesquisa de mercado NRG, que mostrou que as expectativas para o filme passaram de US$ 16 milhões (quando o rastreamento começou no final de agosto) para US$ 20 milhões em torno de sua estreia explosiva no Festival de Cinema de Veneza em 5 de setembro – no qual Pugh negligenciou amplamente os deveres de imprensa e onde Styles pode ter (mas provavelmente não) na co-estrela Chris Pine – de volta para US $ 16 milhões na semana passada. As estimativas atuais giram em torno de US$ 20 milhões para os três primeiros dias do filme nos cinemas. Na noite de quinta-feira, as exibições de “prévia” do filme renderam sólidos US$ 3,1 milhões. E na tarde de sexta-feira, algumas projeções da indústria para  o faturamento bruto de três dias da DWD chegaram a US$ 27 milhões. O que seria motivo de cancelamento de muita  preocupação da Warner  Bros.

“Nunca vi o rastreamento subir e descer tanto”, disse o último executivo. “Eles subiram três pontos de interesse, perderam cinco pontos de interesse… Eles deixaram as meninas animadas por causa de Harry Styles, e é isso. A campanha deles continua mudando : ‘É um thriller!’ Não, é brincadeira. ‘É um drama romântico!’ ‘É isso. É isso!’ Kim Kardashian curtiu no Instagram . O público fica tipo, que porra está acontecendo? 

Don’t Worry Darling  pré-vendas de ingressos se estabilizaram esta semana, em vez de subir como é mais típico de um filme prestes a fazer sua estréia multiplex, de acordo com dados de rastreamento do NRG. No entanto, uma fonte da Warner Bros. disse que os dados de rastreamento interno mostram um aumento nas pré-vendas dia após dia desde segunda-feira. O título de terror sobrenatural da Paramount, Smile – que estreia uma semana depois, em 30 de setembro – superou Don’t Worry Darling com uma pontuação de 13 na métrica crucial de rastreamento de bilheteria de “consciência sem ajuda” versus 12 de DWD , de acordo com a um relatório de quinta-feira do NRG. Não ajuda: o cancelamento de “ última hora ” de Chris Pine de uma aparição promocional no Jimmy Kimmel Live da ABC!no início desta semana. (Ele se juntou a Pugh para pular a estreia de DWD em Nova York.)

A recusa de Pugh em fazer mais do que o mínimo mínimo de aparições na mídia em apoio ao filme foi analisada como confirmação de sua animosidade em relação a Wilde (a atriz britânica dedicou apenas duas hashtags em sua vigorosa conta promocional de 8,1 milhões de pessoas no Instagram para menções específicas de Don’t Worry Darling a partir da publicação deste artigo; ela postou mais duas vezes desde então), e rumores sobre as verdadeiras profundezas da disfunção do DWD aparentemente pegaram a folga promocional . De acordo com uma fonte anônima que passou um tempo significativo no DWDset e conversou com o Vulture na semana passada, uma discussão entre a estrela e a diretora realmente ocorreu em janeiro de 2021 – cerca de três quartos das filmagens. Pugh, que está alguns graus afastado do ex de Wilde, Jason Sudeikis, teria ficado farto das frequentes ausências inexplicáveis ​​do diretor. “Olivia e Harry simplesmente desapareciam”, diz a fonte. Mas o ponto de ruptura veio quando Pugh, 26, e Wilde, 38, entraram em uma “brincadeira de gritos”, lembra essa pessoa. De acordo com nossa fonte, a amargura entre Wilde e Pugh supostamente chegou ao topo do totem do estúdio, com o executivo da Warner Bros. processo” para garantir que Pugh participaria do ciclo de vida do filme “de qualquer forma” e não prejudicaria a bilheteria potencial. (Uma porta-voz da Warner Bros. disse que Emmerich estava viajando e não estava disponível para comentar. A Vulture também entrou em contato com representantes de Wilde e Pugh, que não responderam.)

Um executivo anônimo com conhecimento da situação nos disse que os altos escalões da Warner Bros. estão descontentes com a forma como Wilde lidou com as tarefas promocionais do DWD – especificamente com relação a como ela discutiu a saída de LaBeouf do filme em entrevistas. “Olivia é um gênio maluco que descobriu uma maneira de tornar as pessoas mais conscientes do filme de uma maneira que apenas aumenta as bilheterias”, diz outra fonte próxima à produção, “ou ela não tem autoconfiança. consciência de que ela está fodendo seu filme.”

Em um comunicado, a Warner Bros. disse ao Vulture: “Estamos muito orgulhosos do trabalho que Olivia Wilde fez para fazer este filme incrivelmente bonito e divertido e estamos ansiosos para colaborar com ela novamente. por Olivia ao dar vida à sua visão desde a produção até o lançamento. Qualquer sugestão de conflito entre o estúdio e Olivia simplesmente não é verdade.”  

Nos últimos dias, à medida que os relatos do comportamento no set se transformaram de tagarelice para algo mais próximo do fato aceito aos olhos do público, a métrica de rastreamento de pré-lançamento do NRG de “interesse definido” viu as pontuações do filme caírem de 40 para 35. , ameaçando a veracidade do velho ditado qualquer publicidade é boa publicidade . Historicamente, títulos como World War Z (que envolve extensa reescrita e uma refilmagem completa do terceiro ato), Apocalypse Now (exigindo a substituição do ator principal original Harvey Keitel por Martin Sheen) e Titanic (com seu lendário orçamento inchado e divulgado em -set acidentes) superaram boatos e publicidade negativa para se tornarem sucessos substanciais.

O rastreamento nem sempre é 100% preciso e, embora o DWD atualmente esteja em 33% no Rotten Tomatoes , filmes mal revisados ​​ainda colocam bundas nos assentos . Há sempre a chance externa de que o público compareça, se não por outro motivo além de uma sensação mórbida de curiosidade. Embora isso venha com um grande asterisco: se os fãs de Styles – o principal público do filme, todas as nossas fontes executivas concordaram – se sentirem enganados por quão pouco o galã da boyband aparece no filme, a Warner Bros pode esperar uma queda acentuada no segundo fim de semana e pode ter um caminho pedregoso atingindo a lucratividade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.