Bilheteria: ‘Don’t Worry Darling’ reivindica vitória com abertura projetada de US$ 21 milhões

Por J. Kim Murphy

Tem sido uma odisséia desconexa e rochosa até o lançamento de “Don’t Worry Darling” – envolvendo aparições canceladas tarde da noite, rumores de rivalidades de produção e análises conspiratórias quadro a quadro da linguagem corporal do tapete vermelho e uma suposta trajetória de loogie. Mas sempre haveria um fim de semana de estreia no final dessa estrada. E os números mostram que Olivia Wilde dirigiu um sucesso.

“Don’t Worry Darling” não deve ter problemas para liderar as bilheterias domésticas, projetando uma estreia de US$ 21 milhões em 4.113 cinemas. O filme arrecadou US$ 9,4 milhões desde o dia de estreia e as prévias de quinta-feira – um valor mais do que sólido para um filme original que carrega um orçamento de produção modesto de US$ 35 milhões.

Com um elenco repleto de estrelas, encabeçado pela indicada ao Oscar Florence Pugh e pela superestrela pop Harry Styles , o filme despertou emoção suficiente para convencer os fãs a ver como seu mistério se desenrola na tela grande. O público está se inclinando fortemente para as mulheres, que compuseram 66% das multidões do dia de abertura.

Os compradores de ingressos não foram dissuadidos por comentários em grande parte não impressionados. O filme carrega um índice de aprovação bastante sombrio de 21% dos principais críticos no site de agregação de críticas Rotten Tomatoes. O crítico de cinema da Variety , Owen Gleiberman , não gostou muito do filme, embora tenha pressagiado seu sucesso popular final: “Entre a ambição pop, os saborosos visuais dos sonhos e a presença de Harry Styles em seu primeiro papel principal, ‘Don’ t Preocupe-se, querida’ não deve ter problemas para encontrar uma audiência. Mas o filme leva você a um passeio que fica progressivamente menos cintilante à medida que avança.”

Os próximos dias veremos se esse público adere. “Don’t Worry Darling” conseguiu uma nota “B-” através da empresa de pesquisa Cinema Score, indicando uma resposta amplamente apática dos espectadores em geral (embora isso esteja de acordo com o seu thriller psicológico padrão). Não é impossível que o turbilhão de rumores em torno de “Don’t Worry Darling” tenha cultivado um status de evento em torno do filme, o que poderia levar a um desempenho de bilheteria mais carregado.

“Don’t Worry Darling” estrela Pugh e Styles como um casal feliz na comunidade experimental do deserto de Victory, Califórnia. Chris Pine) julgando a pequena cidade. O filme também é estrelado por Wilde, Gemma Chan, KiKi Layne, Nick Kroll e Kate Berlant.

Este fim de semana também vê o relançamento do sucesso de ficção científica de James Cameron “Avatar”, enquanto a 20th Century Studios e a empresa-mãe Disney se preparam para trazer o público de volta a Pandora em dezembro com a tão esperada sequência, “The Way of Water”.

Com exibições em 3D em auditórios de formato premium como Imax, “Avatar” arrecadou US$ 3,32 milhões em 1.860 cinemas na sexta-feira. O filme está projetando um total de fim de semana na casa de um dígito.

“Avatar” se baseará em seu atual faturamento doméstico de US$ 760 milhões, que é o quarto maior da história das bilheterias norte-americanas, atrás de “Star Wars: O Despertar da Força” (US$ 936 milhões), “Vingadores: Ultimato” (US$ 858 milhões). milhões) e “Homem-Aranha: Sem Caminho para Casa” (US$ 814 milhões). Ao longo de sua execução original e relançamentos subsequentes, o épico de James Cameron é o filme de maior bilheteria de todos os tempos, com US$ 2,845 bilhões em bilheteria global.

“The Woman King” da TriStar Pictures arrecadou US$ 2,95 milhões em 3.765 locações na sexta-feira, uma queda de 56% em relação ao dia de estreia na semana passada. O veículo Viola Davis está projetado para ganhar US$ 10 milhões até o fim de semana, expandindo seu transporte doméstico para US$ 35 milhões. O épico histórico, dirigido por Gina Prince-Bythewood, foi recebido com entusiasmo pela crítica e pelo público. Se “The Woman King” continuar a fazer propaganda boca a boca para múltiplos saudáveis, o lançamento da Sony terminará com uma receita norte-americana grande o suficiente para justificar seu orçamento de produção de US $ 50 milhões.

“Barbarian”, da 20th Century Studios, parece cair para o quarto lugar com um fim de semana de US$ 4,7 milhões, projetando uma queda espetacular de 28% em sua terceira apresentação. O filme se tornou um título badalado entre os fãs de terror. De acordo com o diretor Zach Cregger, “Bárbaro” carrega um orçamento de produção magro de US$ 4 milhões – um valor que o bruto doméstico de mais de US$ 25 milhões ultrapassou há muito tempo.

O quinto lugar é uma corrida acirrada, mas “Pearl” da A24 parece liderar a competição até agora. O veículo de terror Mia Goth parece cair 38% em seu segundo ano, expandindo seu transporte doméstico para US $ 6,6 milhões.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.