Gurman: evento de outubro, “iPhone 15 Ultra”, nova Apple TV, Apple Pay Later e expectativas para 2023


Mark Gurman soltou ontem sua tradicional newsletter “Power On”, da Bloomberg, que sai todos os domingos e trouxe algumas informações interessantes sobre os próximos planos da Apple.

Como “sabemos”, ainda há alguns lançamentos previstos para este ano e esperávamos que a Apple ainda realizasse um outro evento especial no mês de outubro. Mas…

Lançamentos sem evento?

Sim, segundo Gurman, a Apple poderá optar por lançar novos Macs e iPads em outubro sem a necessidade de um evento especial — e sim por meio de comunicados à imprensa e vídeos promocionais.

São esperados para 2022 novos MacBooks Pro de 14 e 16 polegadas com chips “M2 Pro” e “M2 Max”, um novo Mac mini com chips M2 e “M2 Pro”, novos iPads Pro de 11 e 12,9 polegadas com chip M2, e um novo iPad de entrada com design renovado (provavelmente com o chip A14 Bionic).

“iPhone 15 Ultra”

Gurman já havia comentado isso por alto antes mesmo da chegada do Apple Watch Ultra, e com isso agora está reiterando que no ano que vem a Apple provavelmente substituirá o “iPhone 15 Pro Max” por um “iPhone 15 Ultra”.

Junto à nova nomenclatura, até diante do que Ming-Chi Kuo disse recentemente, é bem possível que esse modelo maior volte a se diferenciar do menor “iPhone 15 Pro” para além de simplesmente o tamanho da sua tela e da sua bateria. Acho uma pena, mas…

Espera-se que a próxima geração de iPhones venha com um design renovado, coincidindo com sua tão aguardada migração da porta Lightning para USB-C.

Nova Apple TV

Também quem sabe ainda este ano, a Apple deverá colocar no mercado uma versão atualizada da sua set-top box com o chip A14 Bionic e mais memória do que a atual.

Apple Pay Later adiado?

Novidade anunciada na WWDC22, o Apple Pay Later poderá não aterrissar mais em 2022 como originalmente previsto — devido a “desafios técnicos e de engenharia” mas talvez, inclusive, por já ter virado alvo de órgãos reguladores.

Gerenciado por uma subsidiária própria da Maçã, o Apple Pay Later permitirá parcelar compras sem juros em até quatro vezes — sendo uma a cada duas semanas (e não mensalmente, como estamos acostumados no Brasil).

A expectativa, agora, é que ele chegue junto ao iOS 16.4.


Infelizmente, para quem ainda tem esperança de ver um novo Mac Pro com Apple Silicon este ano, Gurman agora acredita que ele só será lançado em 2023. Ou seja, a promessa original da Apple para o fim da transição de Macs para seus chips próprios de fato atrasará.

Também aguardados para o ano que vem: um novo MacBook Air de 15 polegadas, um novo iMac com chip “M3”, um HomePod atualizado, o headset de realidade aumentada/virtual da Maçã e um novo iPad maior.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.