Intel e Samsung revelam PC com tela que ‘estica’; veja como vai funcionar

Fabricantes trabalham em dispositivo que cresce de tablet para monitor de até 17 polegadas

Foto: Intel Corporation

Intel e a Samsung revelaram nesta terça-feira, 27, um protótipo de um “PC deslizável”, uma tela que aumenta de tamanho conforme o gosto do usuário. Sem previsão de chegar ao mercado, o dispositivo foi apresentado durante o Intel Innovation, evento anual da fabricante americana de processadores.

O aparelho traz uma tela que cresce de 13 polegadas para até 17 polegadas, com painel de tecnologia Oled. Apesar de ser apresentado como um computador, o protótipo mais se assemelha a um tablet, já que não possui teclado físico.

Veja o vídeo abaixo:

“Este dispositivo vai satisfazer várias necessidades por uma tela maior e também por portabilidade”, afirma o presidente executivo da Samsung Display, JS Choi, que subiu ao palco para mostrar o dispositivo.

Por se tratar de um protótipo, não está claro como deve funcionar o uso de aplicativos e programas do sistema operacional. Além disso, a própria Intel já apareceu com diversos protótipos no passado, todos engavetados.

O movimento vai na contramão do mercado de smartphones, que vem estudando formas de desenvolver celulares dobráveis de forma viável. Nesse mercado, a líder em inovação é também a Samsung, com os modelos Galaxy Z Fold e Galaxy Flip.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.