Velma é lésbica? Nova animação de Scooby-Doo confirma antiga suspeita dos fãs

Cena com a personagem do desenho animado com expressão de apaixonada para outra mulher viraliza

no Twitter

Expressão de Velma para figurinista Coco Diablo viralizou no Twitter — Foto: Reprodução

Uma antiga suspeita dos fãs de Scooby-Doo, de que Velma seria lésbica, voltou a ganhar força com o lançamento do filme de animação “Trick or treat Scooby-Doo!”. Uma cena em que a personagem fica com os olhos arregalados e sem palavras ao conhecer a figurinista Coco Diablo viralizou no Twitter dos EUA, “confirmando” um dos maiores mistérios não solucionados pela turma da Mystery Machine.

Nos bastidores, as equipes criativas da Warner Bros. já trabalhavam com essa informação sobre a personagem como uma espécie de segredo aberto. James Gunn (“Esquadrão Suicida”, “Guardiões da Galáxia”), que roteirizou os dois filmes em live action de Scooby-Doo em 2002 e 2004, teria confirmado a sexualidade de Velma, mas sem conseguir mostrá-la de fora explícita nas produções. Em 2020, ele escreveu no Twitter que tentou mostrá-la como lésbica nos longas, mas isso não foi visto nas telas: “Em 2001, Velma era explicitamente gay no meu roteiro inicial. Mas o estúdio continuou diluindo e diluindo, tornando isso ambíguo e depois tendo um namorado (na sequência, de 2004).”

Tony Cervone, produtor da série animada “Scooby-Doo! Mistério S/A” (2010), escreveu no Instagram durante o Mês do Orgulho LGBTQIAP+ de 2020 que pensava em Velma claramente como gay: “Já disse isso antes, mas Velma em ‘Mistério S/A’ não é bi. Ela é gay. Nós sempre planejamos que Velma agisse um pouco fora do personagem quando estava namorando Salsicha, porque esse relacionamento era errado para ela e ela tinha uma dificuldade tácita com o porquê. Você pode não gostar, mas essa era a nossa intenção.”

O longa “Trick or treat Scooby-Doo!” chegou nesta quarta-feira (4) ao streaming americano, pela Amazon.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.