Repórter se assume mulher trans ao vivo no dia em que mudou legalmente de nome

“É difícil descrever como é finalmente compartilhar isso”, disse a jornalista Nora Reichardt

Repórter se assume mulher trans ao vivo no dia em que mudou legalmente de nome (Foto: Reprodução /Twitter)
Repórter se assume mulher trans ao vivo no dia em que mudou legalmente de nome (Foto: Reprodução /Twitter)

Uma repórter de Iowa se assumiu como uma mulher transgênero durante o noticiário local. Nora J.S Reichardt, uma jornalista do Local 5 News em Des Moine, se apresentou novamente ao público no mesmo dia em que mudou legalmente seu nome.

Nas redes, ela escreveu sobre o momento. “Oi pessoal! Estive longe dos holofotes por algumas semanas, mas estou de volta e tenho algumas novidades para compartilhar. Meu nome é Nora J. S. Reichardt, e além de ser repórter para a @weareiowa5news, eu sou uma mulher transgênero”, começou ela.

A jornalista, de 24 anos, revelou que havia receio em fazer o anúncio. “É difícil descrever como é finalmente compartilhar isso. Por muito tempo, meu próprio corpo parecia estranho e errado para mim, e a transição foi a primeira vez que me senti eu mesma”.

“Eu não sabia se havia um lugar e um espaço para eu fazer o trabalho que gosto e amo, enquanto também posso ser eu mesma”, disse. Nora explicou que pensava em sua identidade de gênero desde o ensino médio, mas crescendo em uma área rural e com a falta de informação e debate sobre o assunto, se “sentia perdida”.

Segundo a repórter, foi o trabalho que a ajudou a se conhecer melhor. “Meu trabalho realmente me ajudou a descobrir isso. Por que eu estava tão infeliz toda vez que me via no ar? Por que eu não gostava da minha aparência? E a resposta que finalmente descobri é bem simples – não era realmente eu. Agora, estou mais feliz do que jamais pensei que fosse possível!”, contou.

Nora começou os tratamentos hormonais e a transição médica em setembro de 2021. “Houve um período de tempo decente em que todos na minha vida me conheciam funcionalmente como Nora, exceto os espectadores em casa”, disse Reichardt ao Daily Mail. A jornalista finalizou dizendo que é a pessoa que era antes, mas visivelmente mais feliz.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.