Ana Flávia Cavalcanti fala de nova série do Canal Brasil e de curiosidade sobre sua vida pessoal

Por Anna Luiza Santiago

Ana Flávia Cavalcanti – Foto: Reprodução/Instagram

Ana Flávia Cavalcanti está gravando “Notícias populares”, do Canal Brasil, em que interpretará a colunista social Greta von Kant. A série mostra a rotina na redação do jornal que dá título à produção. Ele se tornou muito popular nos anos 1990 por publicar reportagens sangrentas, fatos curiosos e detalhes da intimidade de personalidades.

— Greta com certeza é leonina. Uma mulher muito extravagante, para fora. Ela pode não estar bem por dentro, mas mostra para a sociedade o seu alto astral. Ela ama as celebridades, adora conhecer gente famosa. Sua coluna é muito importante. A personagem dá desde notícias de artistas muito renomados até notas sobre shows de travestis e sobre garotas de programa. O jornal está sempre na busca pelo encalhe zero. Hoje em dia, seria o equivalente a ter muitos likes e views e viralizar — explica Ana.

Para se preparar, a atriz conversou com Tania Voss, colunista social da época:

— Não sou uma atriz que abre tanto a vida. Toda vez que falo algo pessoal, percebo que há um interesse muito maior. Agora, estou vendo o outro lado com a Greta. A parte do jornal que mais faz vender é a dela. É uma personagem importante na história.

Ana enumera as vezes em que viu sua vida privada despertar curiosidade do público:

— Quando eu falei que já casei sete vezes, por exemplo. E também pelo fato de eu ser bissexual. Eu digo isso abertamente desde que comecei a me relacionar com mulheres, que foi no início da minha vida amorosa e sexual. Nunca escondi de ninguém, seja na família ou no trabalho. Não é um tabu. Depois, quando me tornei pessoa pública, há uns dez anos, sempre falei também. Nunca foi uma questão. Já quando falo de raça, de ter tido uma vida pobre, não impacta tanto nesse lugar sensacionalista como quando compartilho minhas vivências.

Além de “Notícias populares”, Ana estará em “Santo maldito”, do Star+, como mulher do protagonista, vivido por Felipe Camargo. A série terminou de ser gravada no início deste ano e ainda não tem previsão de estreia:

— Minha personagem, Maria Clara, está tentando terminar o mestrado. Cuida da casa, já não trabalha há muitos anos. Ele é professor. Os dois têm uma vida apertada. Até que ela sofre um acidente e tudo muda. O marido precisa de dinheiro para pagar o tratamento no hospital e acaba se tornando pastor. E ela vai ter uma virada muito impressionante.

Na trama, a personagem da atriz tem uma filha de 18 anos. Atualmente namorando (“da próxima vez que casar, quero ficar casada”, brinca), Ana diz que pensa em adoção.

— Isso me interessa muito. Gostaria de começar o processo logo porque demora um tempo — afirma ela, que tem 40 anos.

Ana Flávia Cavalcanti e Luciana Paes em cena de "Notícias populares", do Canal Brasil — Foto: Divulgação
Ana Flávia Cavalcanti e Luciana Paes em cena de “Notícias populares”, do Canal Brasil — Foto: Divulgação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.