Brad Pitt x Angelina Jolie: como é e quanto custa o vinho que está no meio da briga entre o casal

Ator processou a ex-mulher por ter vendido parte da sociedade do Château Miraval, na França

Brad Pitt e Angelina Jolie

Localizado em Correns, no sul da França, e comprado por Brad Pitt e Angelina Jolie por US$ 28.4 milhões, em 2008, o Château Miraval vem sendo um dos motivos do litígio entre os dois astros de Hollywood, desde que a separação do casal se tornou pública. Pitt moveu uma ação contra a ex-mulher, alegando que ela agiu de má fé ao vender sua parte do vinhedo. A Tenute del Mondo, divisão de bebidas da empresa Stoli Group, controlada pelo oligarca russo Yuri Shefler, foi quem comprou a fatia da empresa e, agora, o ator acusa Shefler de querer tomar as rédeas do negócio.

Como são os vinhos produzidos pela Miraval

O produto mais famoso do selo é Cotes de Provence, que no Brasil pode ser encontrado por R$ 425. Trata-se de um vinho de produção orgânica feita em parceria com a família Perrin, tradicional produtora de vinhos franceses. O Cotes de Provence é feito com corte das castas Cinsault, Grenache, Syrah e Rolle, e tem um teor alcoólico de 13%.

O Cotes de Provence deve ser servido em temperatura de 6 a 9ºC. Ele harmoniza bem com carnes brancas, queijos de massa mole e frutos do mar.

Cotes de Provence, o rosé da Miraval — Foto: Reprodução
Cotes de Provence, o rosé da Miraval — Foto: Reprodução

— O Château Miraval Rosé é um ícone dos grandes vinhos rosés produzidos no mundo. Colocou o vinho rosé num outro patamar, figurando na lista dos 100 Melhores Vinhos da Wine Spectator em 2012, revista considerada uma das mais importantes e influentes no mundo do vinho — diz a sommelier Elaine de Oliveira, que também é colunista de vinhos da Revista Marie Claire. — Miraval Rosé possui aromas de frutas vermelhas fresquinhas, toques minerais e florais, na boca é leve, elegante e cheio de frescor — conclui.

Localizada num antigo vilarejo, o vinhedo Miraval tem cerca de 500 hectares e foi palco do casamento entre Brad Pitt e Angelina Jolie. Nos anos 1970, a propriedade pertenceu ao músico Jacques Loussier, que fez do local um estúdio de gravação. Sting e a banda britânica Pink Floyd foram alguns dos artistas que já gravaram lá.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.