Brad Pitt sobre separação de Angelina Jolie: ‘Dessa miséria veio uma chama de alegria’

Em entrevista, ator fala sobre como se dedicar ao trabalho como escultor fez bem em um momento delicado

Houseago, Cave e Pitt no Museu de Arte Sara Hildén em Tampere © Maureen M Evans

Em entrevista ao jornal Financial Times, Brad Pitt declarou que se dedicar a fazer esculturas trouxe “uma chama de alegria” para a sua vida, após a separação de Angelina Jolie, em 2016.

O ator falou sobre a confecção de suas esculturas, que são apresentadas ao lado do trabalho de seus amigos de longa data, o músico australiano Nick Cave e o artista britânico Thomas Houseago, em uma exposição no Sara Hildén Art Museum em Tampere, Finlândia.

Thomas Houseago, Nick Cave e Brad Pitt no espaço expositivo da WE no Sara Hildén Art Museum, Tampere. Atrás deles está Untitled (Abstract IV) de Houseago, 2015 © Maureen M Evans. Estúdio Cortesia Houseago

Meses após a separação de Angelina Jolie, o astro passou um tempo trabalhando em esculturas no estúdio de arte de Houseago em Los Angeles. E os dois acabaram se unindo pelas dificuldades. “Nossa miséria mútua se tornou cômica. E dessa miséria surgiu uma chama de alegria em minha vida”, explicou ele, afirmando ainda que sempre quis tentar se aventurar pela escultura.

Thomas Houseago, Brad Pitt e Nick Cave no estúdio de elenco de Houseago (palco, cadeiras, cama, monte, caverna, banho, túmulo), 2018 © Maureen M Evans. Estúdio Cortesia Houseago

De acordo com a agência Associated Press , a mostra foi originalmente concebida para mostrar apenas o trabalho de Houseago, mas o artista convenceu o museu a incluir também as esculturas de Pitt e as estatuetas de cerâmica de Cave.

Nove das esculturas do ator estão incluídas na exposição, incluindo “Aiming At You I Saw Me But It Was Too Late This Time”, que retrata um tiroteio entre oito figuras, e uma grande peça mostrando mãos, pés e rostos tentando romper uma estrutura do tamanho de um caixão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.