Apple se aproxima do lançamento do M2 iPad Pro e planeja o Home Hub semelhante ao do Google Tablet

By Mark GurmanMark Gurman

Um iPad Pro mostrado em uma loja da Apple. Fotógrafo: Brendon Thorne/Bloomberg

O próximo lançamento de produto da Apple está a poucos dias de distância. Além disso: a empresa  retém os benefícios  de novos funcionários de sua loja de varejo sindicalizada, mas isso não impediu uma grande vitória trabalhista em outro local. Além disso: os usuários do Apple Card  receberão contas de poupança do Goldman Sachs,  a Intel planeja grandes demissões e as bandas do Apple Watch Ultra continuam difíceis de encontrar.

Semana passada em Power On : A próxima transição USB-C da Apple  é apenas uma medida provisória  antes de seu futuro sem fio.

Os Iniciantes

Dentro de uma loja da Apple Inc. enquanto a Apple começa a vender novos iPads M1 e iMacs
O M1 iPad Pro.Fotógrafo: Brendon Thorne/Bloomberg

O próximo iPad Pro da Apple Inc. está chegando em questão de dias. A empresa deve anunciar novas versões de 11 e 12,9 polegadas do dispositivo, codinomes J617 e J620, que incluem o mesmo processador M2 encontrado no MacBook Air mais recente.

É a primeira atualização da linha de tablets profissionais da empresa em um ano e meio, e o chip M2 é a maior mudança. O processador oferecerá um aumento de velocidade de quase 20%, o que não é um salto tão grande quanto o M1 no ano passado, mas nada para zombar.

Os novos iPads serão semelhantes ao modelo profissional do ano passado, trazendo o mesmo design de borda plana em seu quarto ano . Em contraste, o design original do iPad Pro de 2015 durou apenas três anos. Mas o visual atual é mais elegante e se alinha com o design dos outros iPads da Apple e do iPhone, então faz sentido ficar com ele por enquanto.

A Apple também está trabalhando em um novo tablet básico  com uma porta USB-C e um design semelhante ao iPad Pro, trazendo esse visual para mais um dispositivo. Quando chegar, este novo iPad de baixo custo será a atualização mais significativa para essa linha em vários anos e marcará uma mudança de estratégia: o produto básico normalmente só recebe atualizações anuais de processador . 

No lado do software, a Apple está planejando lançar o iPadOS 16.1 – a primeira versão para iPad do iOS 16 – por volta da semana de 24 de outubro. O desenvolvimento deve ser concluído na semana anterior  se tudo correr como planejado . A teleconferência de resultados trimestrais da Apple acontece em 27 de outubro, e a empresa normalmente lança novos produtos nos dias ou semanas anteriores ao relatório. 

Um funcionário da Apple usa um laptop Macbook Pro com o novo
Os MacBook Pros de 16 e 14 polegadas.Fotógrafo: Budrul Chukrut/Getty Images

Me disseram que a nova atualização de software do iPad e a primeira versão do macOS Ventura adicionam suporte para os modelos mais recentes do iPad Pro e as próximas versões do MacBook Pro de 14 e 16 polegadas . Os laptops de última geração receberão os primeiros chips M2 Pro e M2 Max, versões mais poderosas do M2 padrão. As alterações nos laptops serão mínimas. 

Embora os novos MacBook Pros estejam a caminho de serem lançados em um futuro próximo, eu não esperaria que eles fossem lançados ao lado do iPad Pro. A empresa lançou historicamente novos Macs em novembro, como foi o caso em 2019 com  o MacBook Pro inicial de 16 polegadas e em 2020 com  o primeiro MacBook Pro baseado em silicone da Apple  , MacBook Air e Mac mini. 

Falando em novos produtos, a Apple está trabalhando em uma versão M2 do Mac mini, que será a primeira atualização do menor Mac da empresa em dois anos. Também em andamento: uma Apple TV com chip A14 e 4 gigabytes de memória. Essa é uma atualização do chip A12 e 3 gigabytes.

Tradicionalmente, a Apple inaugurou suas atualizações de iPad e Mac no final do outono com eventos chamativos, mas o lançamento deste ano será mais moderado. A Apple lançará os produtos em seu site sem o tipo de reunião que vimos em setembro com a  estreia do iPhone 14 .

Minha crença é que a Apple evitou outro evento por causa da natureza bastante comum dos anúncios. É uma série de atualizações que equivalem a melhorias nas especificações ou designs vistos antes. Outro fator: a Apple provavelmente está economizando energia de marketing para o lançamento do headset Reality Pro no próximo ano.

refere-se a Apple se aproxima do lançamento do iPad Pro M2 e planeja o hub doméstico tipo tablet do Google
O iPadOS com Stage Manager.Fonte: Maçã

Uma parte fundamental do próximo iPad Pro, é claro, será o Stage Manager, a nova e controversa interface multitarefa da empresa . Ainda acredito que o software é desarticulado e com erros, mas não tenho motivos para acreditar que a Apple o retirará do iPadOS 16.1 e não o incluirá em novos modelos prontos para uso. 

A Apple tentou aplacar os críticos do Stage Manager implantando o recurso em iPads não M1, em uma reversão , e atrasando a integração do monitor externo com erros até o final de 2022. Também houve discussões internas sobre a descrição do recurso como um teste beta, mas já é opcional, então eu não acho que isso ajudaria muito.

Além deste novo iPad Pro, a empresa pretende empurrar seu tablet para dentro de casa com um plano para transformar o dispositivo em um hub e alto-falante inteligentes. A abordagem seria semelhante ao que o Google está fazendo com seu próximo Pixel Tablet.

Quando o Google apresentou  esse produto pela primeira vez em maio, parecia ser um tablet da velha escola com recursos Android comuns. Mas no início deste mês, a empresa divulgou que também venderia um novo acessório que permite acoplar o Pixel Tablet e usá-lo como uma tela inteligente e um dispositivo de controle doméstico. 

Google Pixel Tablet
O Google Pixel Tablet com dock.Fonte: Google

Disseram-me que a Apple está trabalhando para trazer funcionalidade semelhante ao iPad já em 2023. Informei no ano passado que a  Apple está explorando um dispositivo autônomo que combina um iPad com um hub de alto-falante. A ideia é oferecer algo que os usuários possam colocar no balcão da cozinha, na sala ou no criado-mudo. Mas a Apple também trabalhou em um acessório de ancoragem para iPad que poderia ser vendido separadamente e realizaria praticamente a mesma coisa.

Independentemente de sua abordagem final, o movimento marcaria um dos avanços mais significativos da Apple em dispositivos domésticos inteligentes, expandindo sua ainda pequena base em decodificadores e alto-falantes. Ele já oferece o Apple TV e o HomePod, mas nada que rivalize com o Echo Show da Amazon.com Inc. ou os esforços mais recentes do Google. 

A Apple também continua trabalhando em uma versão atualizada do HomePod que seria maior do que a versão mini do produto  e uma Apple TV combinada e um dispositivo de alto-falante inteligente com uma câmera para FaceTime e outras funções. Até que estejam prontos, porém, o iPad de 12 anos pode ser a melhor aposta da empresa para fazer barulho no espaço da casa inteligente. 

Os novos produtos vão colocar um arco em um ano bastante significativo para a Apple, que lançou o  Apple Watch Ultra , iPhone 14 Pro , Mac Studio e o novo iPhone SE  em 2022. Mas acho que ano que vem será ainda maior , com o headset de realidade mista , MacBook Air maior ,  alterações no iPhone  e mais dispositivos domésticos  a caminho.

O banco

Maryland Apple Store vota para sindicalizar, primeiro no país
Os clientes fazem compras na Apple Store em Towson, Maryland.Fotógrafo: Chip Somodevilla/Getty Images

A Apple lança novos benefícios, mas apenas para funcionários não sindicalizados. Isso não impede uma loja de Oklahoma City de se sindicalizar. Como costuma fazer nesta época do ano, a Apple anunciou internamente novos benefícios e vantagens para seus funcionários corporativos e de varejo nos EUA.

Aqui estão as mudanças: 

  • A Apple está pagando antecipadamente algumas mensalidades para educação externa. A empresa há muito tempo reembolsou os funcionários por uma parte dos custos de educação, mas a fabricante do iPhone agora pagará o valor adiantado. Isso começará em um pequeno número de faculdades, embora a lista deva crescer ao longo do tempo.
  • Ela está lançando um programa com a  Coursera Inc.  a partir de 1º de janeiro que dá aos funcionários da Apple uma assinatura gratuita. O Coursera é um provedor de cursos online que normalmente cobra US$ 399 por ano por sua assinatura premium.
  • Em alguns estados, incluindo Connecticut, Nova York, Geórgia, Washington e Nova Jersey, os funcionários terão acesso a um novo plano de saúde que dispensa co-pagamentos para alguns médicos aprovados pela Apple dentro da  rede UnitedHealth Group Inc  ..

Agora, aqui está a notícia maior: a Apple reteve as mudanças  de sua localização recentemente sindicalizada em Maryland. Isso porque a empresa acredita que a loja precisa negociar novos benefícios como parte do acordo coletivo dos trabalhadores. Alguns especialistas jurídicos disseram que a abordagem pode ser vista como uma violação da lei trabalhista pelo Conselho Nacional de Relações Trabalhistas.

A mudança ocorreu poucos dias antes de uma segunda loja da Apple – esta em Oklahoma City – votar pela sindicalização. Na sexta-feira à noite, a equipe daquele local ainda seguiu em frente e optou por se juntar aos Communications Workers of America – uma grande vitória para o movimento trabalhista da Apple. É difícil dizer se a mudança da Apple com os benefícios afetou o resultado, mas os organizadores agora estão falando em lançar mais lojas para o lado deles: “Seremos esse catalisador para as pessoas”.

refere-se a Apple se aproxima do lançamento do iPad Pro M2 e planeja o hub doméstico tipo tablet do Google
A conta poupança do Apple Card.Fonte: Maçã

A Apple expande ainda mais os serviços financeiros com as contas de poupança do Goldman Sachs. Em março, escrevi que a Apple estava se preparando para uma  nova investida importante em serviços financeiros . Desde então, a empresa anunciou seu  serviço “compre agora, pague depois” e agora – junto com o Goldman Sachs Group Inc. – introduziu contas de poupança para usuários do Apple Card. 

A conta poupança será entregue através do aplicativo Wallet do iPhone e financiada principalmente pelo Daily Cash, o sistema de reembolso do Apple Card. Com o novo serviço, os usuários terão a opção de que seu dinheiro de volta seja depositado nesta conta, em vez de via cartão de débito Apple Cash. O benefício é que o novo sistema gerará interesse, o que significa que os usuários podem ganhar dinheiro com suas recompensas.

A Apple e o Goldman Sachs não divulgaram a taxa de juros da conta poupança, embora a conta Marcus existente do gigante financeiro atualmente ofereça 2,35% ao ano. O sistema também funcionará como uma conta de poupança mais tradicional, permitindo que os usuários transfiram dinheiro de ou para bancos externos. 

Dependendo da taxa de juros final, o serviço pode ser uma conta inicial fascinante para muitas pessoas. Para a Apple, também serve como outro produto de bloqueio. Se você tem dinheiro vinculado à Apple, você realmente gostaria de trocar seu iPhone por um Galaxy Fold? 

Eu tenho algumas perguntas, no entanto. Os consumidores confiarão em uma conta poupança integrada diretamente em seu iPhone em vez de uma oferta independente? Essa conta poupança terá o suporte ao cliente e outros benefícios de uma conta mais tradicional ou da versão Marcus? As contas correntes são as próximas da lista?

É difícil dizer ainda. Afinal, nem sabemos ao certo quando a oferta será lançada. A empresa diz que vai estrear nos “próximos meses”, mas ouvimos algo semelhante com o Apple Pay Later. Esse produto sofreu com  atrasos e incertezas e ainda não está disponível. 

Sede da Intel à frente dos números de ganhos
Sede da Intel em Santa Clara, Califórnia.Fotógrafo: David Paul Morris/Bloomberg

Intel se prepara para demissões em massa durante queda nas vendas de PCs.  A fabricante de chips será a mais recente empresa de tecnologia a demitir milhares de funcionários . Depois que uma queda no mercado de computadores pessoais prejudicou as vendas e o lucro, a Intel está se preparando para anunciar seu maior conjunto de cortes de empregos desde 2016. As demissões provavelmente afetarão particularmente a equipe de vendas e marketing – com essas operações enfrentando uma redução de 20% . O corte percentual geral provavelmente será menor do que isso, mas com mais de 110.000 pessoas na equipe, um grande número de empregos será perdido. 

Apple realiza evento de lançamento de produto 'Far Out'
O Apple Watch Ultra.Fotógrafo: Nic Coury/Bloomberg

Boa sorte para encontrar uma nova banda Apple Watch Ultra. Os clientes que encomendam o novo modelo  estão enfrentando semanas de atrasos no envio, e isso pode ter mais a ver com o novo conjunto de pulseiras do que com o próprio dispositivo. Se você está procurando um Trail Loop em qualquer tamanho ou cor ou o Alpine Loop laranja em tamanho grande, boa sorte. O Trail Loop não será enviado até novembro em amarelo ou azul em qualquer tamanho, enquanto a pulseira média/grande em preto não chegará até a semana anterior ao Natal. O Alpine Loop laranja não chegará até meados de novembro. 

O horário

Vistas aéreas dos campi de habitação e tecnologia do Vale do Silício
O campus da Apple Park em Cupertino.Fotógrafo: Sam Hall/Bloomberg

25 de outubro: Os chefes de marketing e software da Apple falam no sul da Califórnia. Greg Joswiak e Craig Federighi estarão no tribunal na conferência de tecnologia WSJ Live em Laguna Beach naquela noite. Dados os próximos produtos, tenho certeza que eles terão muito a dizer. Também espero que Federighi seja questionado sobre Stage Manager. Estarei cobrindo a discussão, portanto, fique atento. 

27 de outubro: A Apple anuncia os lucros do quarto trimestre fiscal. Os resultados mais recentes devem dar aos investidores uma ideia de como o iPhone 14 está se saindo, já que o período inclui algumas semanas de vendas do novo dispositivo. Os executivos também fornecerão uma atualização sobre como a empresa está lidando com uma economia instável e uma desaceleração mais ampla nos gastos com tecnologia do consumidor. 

Perguntas e respostas pós-jogo

P: Quando o macOS Ventura será lançado para os consumidores?
P: Você tem mais alguma opinião sobre o Dynamic Island desde que foi lançado com o iPhone 14 há um mês?
P: Quais são as novidades do crescente impulso de publicidade da Apple?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.