‘Black Adam’ balança as bilheterias com US $ 26,8 milhões no dia de abertura, ‘Ticket to Paradise’ desembarcando em segundo lugar

Por J. Kim Murphy

Warner Bros

A hierarquia de poder nas bilheterias está prestes a mudar. Warner Bros.’ “ Black Adam ” parece conquistar o primeiro lugar nas paradas domésticas, à frente do novo lançamento “ Ticket to Paradise ”.

O veículo de Dwayne Johnson arrecadou US$ 26,8 milhões no dia de estreia, incluindo US$ 7,6 milhões nas prévias de quinta-feira . A adaptação da DC Comics está estreando em 4.402 locais na América do Norte.

Alguns concorrentes estão projetando que o filme de super-heróis arrecadará US$ 62,2 milhões em seu fim de semana de estreia, o que marcaria o primeiro grande lançamento a estrear acima de US$ 50 milhões desde que Thor: Amor e Trovão da Disney arrecadou US$ 144 milhões em julho. As idas ao cinema diminuíram amplamente desde uma temporada de verão auspiciosamente movimentada e os cinemas clamam por um lançamento no outono para chocar o tráfego de pedestres como “Adão Negro”.

Comparado com outras produções da DC Films, um fim de semana de estreia de US$ 62 milhões para “Adão Negro” ficaria entre os arrecadados por “Aquaman” de 2018 (US$ 67 milhões) e “Shazam!” de 2019! (US$ 53 milhões). Ambos os filmes também apresentaram novos personagens ao público, gerenciando alguns multiplicadores saudáveis ​​​​e fortes performances no exterior – o suficiente para justificar sequências de qualquer maneira, ambas com lançamento em 2023.

Com um orçamento de produção de US$ 195 milhões, as próximas semanas continuam imperativas para o sucesso de bilheteria de “Adão Negro”. O filme não enfrentará muita competição de peso pesado até que “Pantera Negra: Wakanda Forever” da Marvel chegue aos cinemas em 11 de novembro.

“Black Adam” foi amplamente descartado nas críticas, ganhando uma taxa de aprovação de 30% dos principais críticos no site Rotten Tomatoes. Entre a base mais ampla de críticos aprovados, o filme possui 41% melhorados, embora ainda abaixo do padrão. O crítico de cinema da Variety , Peter Debruge, escreveu que “o projeto surpreendentemente sério (mas ainda muito polpudo) priva Johnson de seu maior superpoder – seu senso de humor – enquanto dá à estrela agora de cara séria a chance de interpretar um personagem com alguns contradições interessantes.”

O público está sendo muito mais receptivo – a par do curso em termos de filmes de super-heróis. “Black Adam” obteve uma classificação “B+” através da empresa de pesquisa Cinema Score, indicando opiniões geralmente favoráveis ​​entre os compradores de ingressos. Essa é a mesma nota obtida pelos dois lançamentos da Marvel até agora este ano, “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” e “Thor: Amor e Trovão”, ambos com abertura mais alta, mas com menos força do que seus antecessores da série mais calorosamente recebidos.

Um fim de semana de abertura de US $ 62,2 milhões seria um lugar sólido para “Adão Negro” começar. Embora não esteja colocando os números sobrecarregados da ardósia da Marvel ou do próprio “The Batman” da DC, é uma figura robusta o suficiente, especialmente para um filme de super-herói centrado em um novo personagem desconhecido para o público. As próximas semanas contarão a história do que o público faz do anti-herói de Johnson.

Produzido pela New Line Cinema, Seven Bucks Productions, Flynn Picture Company e DC Films, “Black Adam” segue um ser divino que desperta após 5.000 anos. E ele está chateado. A Sociedade da Justiça da América tenta acalmar seu temperamento. Junto com Johnson, o elenco de heróis do filme também apresenta Aldis Hodge como Hawkman, Pierce Brosnan como Doctor Fate, Noah Centineo como Atom Smasher e Quintessa Swindell como Cyclone.

“Ticket to Paradise” da Universal parece chegar em segundo lugar, projetando um fim de semana de estreia de US$ 16 milhões. Esse é um número impressionante para uma comédia romântica – um gênero que perdeu em grande parte sua bilheteria desde a virada do século. “Ticket” provavelmente vai pousar cerca de metade da abertura de Sandra Bullock-Channing Tatum de duas mãos “The Lost City”, mas esse filme veio com um gancho de ação. Os números de “Ticket” também são bem maiores do que as estreias das comédias românticas deste ano, “Bros” (US$ 4,8 milhões) e “Marry Me” (US$ 7,9 milhões).

“Ticket” não recebeu as críticas mais fortes, alcançando uma taxa de aprovação de 54% entre os principais críticos do Rotten Tomatoes. No entanto, o público é um fã, como evidenciado pelo CinemaScore “A-” e pela já saudável receita internacional do filme. Embora a comédia romântica esteja chegando aos Estados Unidos agora, “Ticket to Paradise” foi um sucesso no exterior por um mês, arrecadando US $ 72,6 milhões nas bilheterias globais. A Universal espera que a comédia romântica se conecte da mesma forma com o público norte-americano e se mantenha bem nas próximas semanas.

“Ticket to Paradise” é estrelado por Julia Roberts e George Clooney como ex-cônjuges que são forçados a se reconciliar quando descobrem que sua filha (Kaitlyn Dever) planeja se casar com alguém que acabou de conhecer.

À medida que um lançamento da Universal toma as bilheterias de assalto, outro cai. “Halloween Ends” está praticamente desmoronando em seu segundo ano, projetando uma enorme queda de 80% em relação ao fim de semana de estreia de US$ 41 milhões. Isso é ainda maior do que a queda de 71% que seu antecessor da franquia de terror, “Halloween Kills”, enfrentou no ano passado.

É difícil dizer que era impossível ver esse resultado chegando. “Ends” recebeu críticas negativas e uma resposta ainda mais contundente do público com uma pontuação de cinema “C +”. Juntamente com um sopro de fadiga da franquia e sua estreia simultânea no streaming Peacock, o final do slasher provavelmente não encontraria pernas nas bilheterias. O total bruto doméstico do filme deve expandir para US$ 54 milhões até o fim de semana. Em uma nota um tanto desconcertante, a abertura de US $ 41 milhões ganha por “Ends” provavelmente representará muito mais da metade de seu faturamento doméstico final.

“Ends” provavelmente ficará em quarto lugar, atrás do quarto fim de semana de “Smile”. O lançamento da Paramount foi um sucesso no boca a boca, tocando fortemente durante a assustadora temporada de outubro. Projetando outra pequena queda (32%), “Smile” deve expandir seu faturamento doméstico para US$ 84,5 milhões. Neste ponto, o filme está oficialmente em US $ 100 milhões, esperando ultrapassar esse marco de bilheteria nas próximas semanas. Nada mal para um filme original que foi originalmente planejado para um lançamento exclusivo da Paramount +!

“Lyle, Lyle, Crocodile” da Sony parece completar os cinco primeiros, projetando um faturamento bruto de US$ 4,4 milhões em seu terceiro fim de semana. Embora “Lyle” não tenha exatamente iluminado as paradas, o musical continua a se beneficiar de um cenário desprovido de lançamentos voltados para a família. O filme deve expandir seu faturamento doméstico para US$ 28 milhões até domingo.

Notavelmente, outra sensação de horror boca a boca está enterrada mais profundamente nas paradas de bilheteria. “Terrifier 2”, o filme épico de splatter da distribuidora indie Bloody Disgusting, adicionou 55 cinemas e mais que dobrou sua receita bruta em relação ao fim de semana passado (aumento de 122%). Está projetado para ocupar o sexto lugar nas paradas domésticas, à frente de resquícios de queda de alto perfil como “The Woman King”, “Don’t Worry Darling” e “Amsterdam”. O filme de micro-orçamento custa apenas US $ 250.000 e ganhou uma reputação retorcida pelas reações fortes e ocasionalmente nauseantes que provoca no público.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.