Greg Joswiak confirma iPhones com USB-C devido a lei da UE

Apple’s Craig Federighi and Greg Joswiak

No início deste mês, o Parlamento Europeu votou a favor da legislação que força as fabricantes de eletrônicos a adotar o conector USB-C até o fim de 2024 em seus dispositivos — o que aumentou a pressão especialmente sobre a Apple.

Já era claro que a Maçã teria que cumprir a determinação (há, inclusive, muitos rumores sobre iPhones com USB-C), mas o vice-presidente sênior de marketing mundial da Apple, Greg Joswiak, confirmou ontem à noite que a empresa atenderá a decisão da UE — sem entrar em detalhes.

Falando no evento WSJ Tech Live, do Wall Street Journal — que também contou com a participação do vice-presidente sênior de engenharia de software da Apple, Craig Federighi —, Joz não se mostrou satisfeito com a forma como os governos ao redor do mundo estão abordando essa questão. Ele também comentou envolvendo a polêmica da remoção do carregador das caixas de iPhones.

Chegamos a um lugar melhor com os adaptadores de energia com cabos destacáveis. Seja USB-A ou USB-C, você escolhe o cabo apropriado para o seu dispositivo. Isso permitiu que mais de 1 bilhão de pessoas tivessem esse conector [Lightning] e pudessem usar os [adaptadores] que já têm sem serem interrompidos e gerar um monte de lixo eletrônico.

Joswiak também lembrou que, há mais de uma década, quando a UE estava forçando o uso de conectores Micro-USB, a empresa teve um desentendimento com os legisladores europeus. Embora o objetivo do órgão regulador fosse reduzir o tipo de adaptadores de energia, a Apple “abordou o problema de maneira diferente”, segundo o executivo.

A UE não é a única região que pressiona por um carregador comum para telefones celulares: Brasila Índia e os Estados Unidos também estão considerando padronizar o uso da interface USB-C.

VIA BLOOMBERG

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.