Taylor Swift edita clipe de “Anti-Hero” depois de críticas à cena da balança

Originalmente, cantora se pesava e era declarada “gorda” pelo seu alter-ego
MARIANA CANHISARES

A cantora Taylor Swift decidiu editar o clipe de “Anti-Hero” no Apple Music depois que uma das cenas foi considerada gordofóbica por parte dos seus fãs. O momento em questão é quando Swift sobe em uma balança e é declarada “gorda”, razão pela qual acaba repreendida pelo seu alter-ego. Agora, o vídeo não tem mais o veredito da balança, apenas a reação da sua contraparte.

Alguns fãs interpretaram o momento como um comentário de Swift associando ser gordo a algo ruim. No entanto, é importante ressaltar o contexto do clipe. “Anti-Hero” é uma música sobre uma madrugada em claro em que a artista passou se autodepreciando, encarando fantasmas do passado e concluindo que o problema era ela mesma. Como alguém que publicamente já dividiu sua batalha com distúrbios alimentares, inclusive no documentário Miss Americana, faria sentido que esse julgamento encontrasse vazão também no clipe como uma distorção, e não um fato absoluto.

Oficialmente, Swift e o Apple Music não se manifestaram a respeito da edição. E vale dizer que, no Youtube, o clipe segue na sua versão original, como você pode ver no topo da página.

Com 13 faixas, Midnights é o sucessor da dupla Folklore e Evermore, lançada por Swift em 2020. No ano passado, a cantora se ocupou com as regravações de Fearless e Red, dois discos de seu catálogo prévio. 

Midnights na íntegra está disponível nas plataformas digitais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.