Morre aos 87 anos o cantor e pianista Jerry Lee Lewis, lenda do rock

Músico é conhecido por hits como ‘Great balls of fire’ e ‘Whole lotta shakin’ goin’ on’
Por O GLOBO — Rio de Janeiro

Jerry Lee Lewis – Foto: Instagram/Reprodução

Faleceu aos 87 anos o cantor e pianista Jerry Lee Lewis, lenda do rock conhecida por clássicos como “Great balls of fire” e “Whole lotta shakin’ goin’ on”, músicas que lançou em 1957. A notícia foi confirmada pelo agente do músico e publicada pelo joanal inglês “Guardian”.

O músico vinha com problemas de saúde nos últimos dias. Alguns sites chegaram a anunciar sua morte antes da hora há dois dias. Na semana passada, ele não pôde comparecer à cerimônia que o nomeou ao Hall da Fama do Country, mas agradeceu em post em suas redes.

O último grande nome ainda vivo entre os pioneiros do rock (ao lado de Elvis PresleyChuck BerryFats DominoLittle Richard, Carl Perkins e Gene Vincent), Jerry era conhecido como “The Killer” (“O Matador”) por seu comportamento selvagem dentro e fora dos palcos — retratado no filme “A fera do rock” (1989), dirigido por Jim McBride e estrelado por Dennis Quaid e Winona Ryder.

Nascido em Ferriday, cidade no estado da Louisiana, Jerry Lee Lewis tinha 21 anos em novembro de 1956, quando entrou no estúdio da gravadora Sun, em Memphis e, apresentando-se como um cantor country que sabia tocar piano, exigiu uma audição. A Sun havia tinha vendido seu contrato com Elvis Presley para a RCA Records um ano antes e precisava urgentemente de uma nova estrela para encabeçar uma lista de estrelas que incluía Carl Perkins, Johnny Cash e Roy Orbison.

Com “Whole lotta shakin’ goin’ on”, lançado em abril de 1957, Jerry deu à Sun o sucesso que estava procurando. Proibida em algumas rádios por ser muito sexualmente sugestiva, a canção ganhou o país depois que ele a apresentou na TV, no “The Steve Allen Show”. Daí, ela acabou vendendo cerca de seis milhões de discos, tornando-se um dos maiores sucessos do início da era do rock ‘n’ roll.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.