GM pausa publicidade paga no Twitter quando o chefe Twit Elon Musk toma posse

Kirsten Korosec @ kirstenkorosec 

Créditos da imagem: Jim Watson/AFP/Getty Images (colagem por TechCrunch) / Getty Images

A General Motors suspendeu temporariamente a publicidade paga no Twitter, um dia depois que o bilionário e CEO da Tesla, Elon Musk, finalizou uma aquisição de US$ 44 bilhões da plataforma de mídia social.

A CNBC foi a primeira a relatar a decisão da GM. O TechCrunch confirmou a decisão da montadora americana.

“Estamos nos envolvendo com o Twitter para entender a direção da plataforma sob sua nova propriedade”, disse a empresa em um comunicado enviado por e-mail ao TechCrunch. “Como é o curso normal dos negócios com uma mudança significativa em uma plataforma de mídia, pausamos temporariamente nossa publicidade paga. Nossas interações de atendimento ao cliente no Twitter continuarão.”

Não está claro qual porcentagem do orçamento total de publicidade da GM é dedicada ao Twitter.

A maioria, se não todas, as montadoras estão presentes no Twitter. Embora nem todos optem por publicidade paga.

Ford, GM, Stellantis, Porsche, VW e Volvo são apenas algumas das montadoras estabelecidas, juntamente com empresas mais novas como a Rivian, que têm contas de mídia social na plataforma. Fisker ainda está no Twitter mesmo depois que seu fundador e CEO Henrik Fisker excluiu sua conta pessoal em abril após o anúncio do acordo Musk-Twitter.

Musk tentou conter o medo dos anunciantes no início desta semana com uma nota postada em sua conta pessoal no Twitter sobre sua abordagem pretendida para administrar a plataforma de mídia social.

“Houve muita especulação sobre por que comprei o Twitter e o que penso sobre publicidade”, escreveu Musk. “A maior parte está errada.” Ele continuou escrevendo que acredita que o Twitter tem o potencial de ser uma “praça digital comum” e que a plataforma não pode ser “uma paisagem infernal gratuita para todos”.

As promessas de Musk podem não ser suficientes para a GM, pois ela busca competir e até superar a Tesla nas vendas de veículos elétricos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.