Meta testa novos recursos para o Instagram e o Facebook

Após incorporar suporte aos NFTs1, a Meta anunciou que está testando mais recursos relacionados a essa solução no Instagram. Para o Facebook, a empresa anunciou que está testando funções destinadas a criadores com perfis pessoais.

Inicialmente, será possível vender e comprar NFTs por meio do Instagram. Ainda em testes nos Estados Unidos, a função permitirá tanto criar como comercializar os colecionáveis digitais na interface da rede social. De início, haverá compatibilidade com a blockchain Polygon, devendo ser expandida também para as carteiras Solana e Phantom.

Criação de NFTs em testes no Instagram.

Além disso, a possibilidade de oferecer inscrições, com conteúdos exclusivos por um preço mensal, foi expandida para todos os criadores elegíveis nos EUA.

A rede social também está expandindo a função de enviar estrelas (dinheiro), que agora está presente nos Reels, em fotos e em vídeos, junto a mais ferramentas para estimular o engajamento. Há, ainda, o recurso de enviar presentes para criadores, comprados com as estrelas.

Presentes em teste no Instagram.

Por fim, temos o lançamento do Modo Profissional em perfis pessoais do Facebook. Com ele, é possível manter a experiência pessoal, mas aliando-a aos recursos oferecidos a criadores, como métricas da conta e de engajamento.

Assim como na outra rede social da Meta, serão liberadas as funções de estrelas, anúncios nos Facebook Reels, além de recursos educacionais e outros do gênero.

Modo Profissional em perfis pessoais do Facebook.

Vale lembrar que os recursos ainda estão em testes e nos EUA (com exceção do Modo Profissional). Nesse sentido, deveremos aguardar um tempo até que sejam liberados para o público em geral e de outros países.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.