Binance desiste de acordo para comprar FTX

Jacquelyn Melinek @ jacqmelinek

Créditos da imagem: Bryce Durbin / TechCrunch

A maior exchange de criptomoedas do mundo em volume, a Binance, disse que desistiria de um acordo com a terceira maior exchange de criptomoedas em volume, a FTX.

Na terça-feira, a Binance assinou uma carta de intenção para comprar seu concorrente problemático, FTX, no que parecia ser um resgate potencial do último em meio a uma crise de liquidez. Mas pouco mais de 24 horas depois, esse plano desmoronou.

A Binance desistiu depois de revisar a estrutura e os livros da empresa, disse em comunicado ao The Wall Street Journal. “Nossa esperança era poder apoiar os clientes da FTX para fornecer liquidez, mas os problemas estão além do nosso controle ou capacidade de ajudar”, disse a Binance.

“Como resultado de due diligence corporativa, bem como as últimas notícias sobre fundos de clientes mal administrados e supostas investigações de agências dos EUA , decidimos que não buscaremos a potencial aquisição da [FTX]”, disse a Binance em um tweet .

“Toda vez que um grande player de um setor falha, os consumidores de varejo sofrem”, continuou a Binance . “Vimos nos últimos anos que o ecossistema de criptomoedas está se tornando mais resiliente e acreditamos que, com o tempo, os valores discrepantes que abusam dos fundos dos usuários serão eliminados pelo mercado livre”.

A Binance e a FTX não responderam imediatamente aos pedidos de comentários do TechCrunch.

Hoje cedo, fontes familiarizadas com o assunto disseram à CoinDesk que os compromissos de empréstimo da FTX levantaram preocupações entre os altos escalões da Binance. O relatório segue o CEO da Binance, Changpeng Zhao, twittando que o FTX “cair não é bom para ninguém na indústria”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.