Elon Musk diz a funcionários que Twitter pode ‘ir à falência’

A renúncia de executivos seniors faz Musk alertar a empresa sobre possível falência

Elon Musk

No último dia 9, Elon Musk enviou o primeiro e-mail para os empregados do Twitter após a demissão em massa realizada no início de novembro. Nele, Musk suspendeu o trabalho remoto e informava sobre “tempos difíceis” que estariam por vir e que o Twitter não seria capaz de “sobreviver” a uma crise econômica. Segundo o Platformer, o magnata levantou a possibilidade da companhia ir à falência.

Musk teria dito o Twitter que a empresa pode perder bilhões de dólares, dependendo do tamanho e duração da recessão global – isso fez ele “não descartar a possibilidade de falência”, diz o Platformer. O executivo projeta uma queda da receita, uma crise acentuada pelo fato de que anunciantes estão rompendo com a plataforma – há dúvidas sobre o comando e o futuro da empresa.

Em uma tentativa de tentar crescer a receita do Twitter, Elon Musk disse no e-mail que está focando nas assinaturas do Twitter Blue, para que os usuários, por US$ 8 por mês, tenham o selo de verificação em suas contas na rede social, porém, essa proposta é uma das que estão afastando os publicitários do Twitter, desestabilizando ainda mais a empresa.

Debandada

Aumentando as desconfianças do mercado e de usuários em relação ao futuro, a companhia vem sofrendo uma debandada de executivos. Lea Kisser, diretora de segurança da informação da companhia, deixou o cargo nesta quinta-feira, 10.

Segundo o jornalista Casey Newton, Marianne Fogarty, chefe de compliance, Damien Kieran, executivo-chefe de privacidade, deixaram a empresa na quarta, 9. Segundo a Reuters, na última quinta-feira, Yoel Roth, que que supervisionou as ações do Twitter no combate a desinformação e discursos de ódio na plataforma, se demitiu da empresa.

Bloomberg também informou que a principal executiva de vendas de anúncios do Twitter, Robin Wheeler, renunciou ao cargo, mas Musk a convenceu a permanecer na empresa. Em seu perfil do Twitter, ela fez uma postagem dizendo “Eu ainda estou aqui”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.