Rahul Mishra | Haute Couture Fall Winter 2022/2023

Rahul Mishra, o primeiro designer indiano a apresentar na Semana de Alta Costura de Paris, defende o slow fashion com artesanato tradicional indiano. Sua marca homônima com duas lojas próprias na Índia e um próspero canal de distribuição nacional e internacional encontra sua gênese nas ideias de sustentabilidade que apresentam a moda como uma ferramenta para criar participação e capacitar a comunidade artesanal local da Índia.

O propósito da marca define o processo. O processo dolorosamente lento de tecelagem e bordado à mão permite construir meios de subsistência sustentáveis ​​para mais de 1.000 artesãos. A crítica de moda e ex-editora de moda internacional da Vogue, Suzy Menkes, ávida seguidora do trabalho da marca, considera Rahul um “tesouro nacional”, enquanto a falecida Franca Sozzani o elogiou por “destacar com sucesso as melhores e mais peculiares características de sua terra natal .”

A casa de design que trabalha com a filosofia dos 3 E’s – Meio Ambiente, Emprego e Empoderamento, visa olhar o luxo pela ótica da participação e não apenas do consumo.

Rahul Mishra Couture Outono Inverno 2022 – A coleção 2023 apresenta A ÁRVORE DA VIDA

Crescendo na Índia, inúmeras instâncias de adoração de árvores, essa parte inerente de nossa cultura se manifesta de diferentes maneiras durante os festivais de colheita espalhados em regiões de nosso subcontinente. A grande árvore Banyan é uma presença divina em nossas vidas, testemunhando nossa jornada desde a infância até a idade adulta, assim como aconteceu com gerações de nossos ancestrais. É o visual desta mesma árvore – por onde passaram inúmeras manhãs de estações da terra.

Aquecendo-se sob o sol dourado, ‘A Árvore da Vida’ é uma manifestação da abundância da natureza. É uma tentativa de celebrar sua opulência e beleza. Esta coleção rende nossa gratidão pela sabedoria da natureza. Sob o glorioso sol poente, como cada folha se transmuta em ouro, com gotas cintilantes de orvalho – um pináculo da vida. Aquecendo-se sob o sol dourado, ‘A Árvore da Vida’ é uma manifestação da abundância da natureza. É uma tentativa de celebrar sua opulência e beleza.

Esta coleção rende nossa gratidão pela sabedoria da natureza. Sob o glorioso sol poente, como cada folha se transmuta em ouro, com gotas cintilantes de orvalho – um pináculo da vida.

Nesta coleção, bordados bi e tridimensionais articulam o primeiro fluxo da natureza que emerge na superfície de um corpo e a vida que cresce a partir dele. Obras de arte intrincadamente embelezadas articulam cenas de florestas densas com vestígios arquitetônicos antigos e vegetação em silhuetas modernas. Uma nova aplicação para a marca, os metálicos adicionam outra dimensão ao artesanato exclusivo da nossa marca.

Fiel aos valores da ‘Alta Costura’, as peças apresentam tecidos que são tecidos à mão em locais remotos na Índia, bordados à mão por mais de 10.000 horas humanas e costurados com perfeição para roupas leves, apesar de suas superfícies complicadas.

Uma aplicação contemporânea usando uma infinidade de técnicas tradicionais de embelezamento de superfície do subcontinente indiano, esta coleção é uma manifestação da memória artística. Ela se esforça para cultivar uma economia circular para as comunidades de artesanato na Índia. O objetivo central da coleção continua a se concentrar no empoderamento das bases e incentivar os artesãos a fazer as roupas.

Rahul Mishra | Haute Couture Fall Winter 2022/2023 | Full Fashion Show in High Definition. (Widescreen – Exclusive Video/1080p – Haute Couture Fashion Week – Paris/FR) #Rahulmishra #HC #FW22

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.