Uber e Lyft pagarão mais aos motoristas de Nova York até o final do ano

Rebecca Bellan @ rebeccabellan 

Créditos da imagem: Foto de Mario Tama/Getty Images / Getty Images

Uber e Lyft terão que aumentar as taxas mínimas de pagamento para motoristas na cidade de Nova York até o final do ano, informa o Engadget . O aumento da tarifa ocorre em meio à escassez de motoristas pós-pandemia, em grande parte devido ao aumento dos custos operacionais.

A Comissão de Táxis e Limousines (TLC) da cidade votou para aumentar as tarifas por minuto dos motoristas de carona em 7,42% e as tarifas por milha em 23,93%. As taxas de táxi amarelo e verde também aumentarão 23% até o final deste ano.

A comissão espera que o aumento das taxas de pagamento atraia mais táxis e motoristas para as estradas, a fim de atender à crescente demanda de passageiros.

“Aumentar as tarifas de táxi e o pagamento mínimo para motoristas de alto volume é a coisa certa a fazer para nossa cidade”, disse o comissário do TLC, David Do, em um comunicado. “Este é o primeiro aumento de tarifa de táxi em dez anos, e esses aumentos ajudarão a compensar o aumento das despesas operacionais e o custo de vida dos motoristas licenciados pela TLC”.

De acordo com as novas tarifas, uma viagem de amostra de 30 minutos que percorra 7,5 milhas exigirá um pagamento mínimo do motorista de $ 27,15, que é $ 4 acima das taxas originais e mais de $ 2,50 das taxas atuais, de acordo com o TLC. A comissão observou que esse ainda é um mínimo e as empresas podem pagar aos motoristas um valor superior a esse valor. As empresas continuarão a escolher quanto cobrar dos passageiros.

Ainda não está claro como isso afetará os clientes do Uber e do Lyft, e nenhuma das empresas explicou se descarregará os custos nos passageiros. Em termos de corridas com taxímetro, a nova taxa de queda será de $ 3,00, acima dos $ 2,50. As taxas unitárias passarão de US$ 0,50 para US$ 0,70. Isso se traduz em um aumento na tarifa de passageiros de cerca de 22,9%, de acordo com o TLC. Portanto, uma viagem de $ 15,97 agora custará $ 19,62.

Em fevereiro, os motoristas de Uber e Lyft obtiveram um aumento de 5,3% no salário mínimo do motorista devido à inflação e aos custos operacionais mais altos. O aumento da tarifa de hoje está em cima disso. Os motoristas de carona também podem esperar receber um aumento de tarifa adicional em março, que será baseado na inflação comparando dezembro de 2022 a setembro de 2022.

No mês passado, o Uber instou a cidade a votar contra o aumento de tarifa proposto, dizendo que era “ economicamente injustificável ” porque significava que a agência estaria bloqueando os altos preços do combustível neste verão para sempre, permitindo apenas que as despesas subissem no futuro.“Embora afastar-se das taxas de pagamento dinâmicas tenha sido um exagero, aprovar uma regra que diz expressamente que não será guiado pela realidade econômica daqui para frente prejudica os passageiros, motoristas e a credibilidade da agência”, disse Freddi Goldstein, porta-voz do Uber.

A New York Taxi Workers Alliance (NYTWA) aplaudiu o aumento da tarifa, dizendo que isso daria impulso para aumentar a renda do motorista para US $ 25 por hora após as despesas.

“Esse aumento é muito importante para nós. Depois dos $ 2.300 por mês que pago de aluguel, do caro custo da gasolina e da comida, o que me resta no final do dia?” disse Mamadou L Diallo, membro da NYTWA e motorista de Uber e Lyft, em um comunicado . “Nossas famílias, pais, filhos dependem de nós, mas não é o suficiente. Fazemos de Nova York uma cidade 24 horas. Nós merecemos esse aumento!”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.