Foxconn contrata mais de 100.000 trabalhadores para fábrica chinesa atingida pela COVID

Reuters

Pessoas passam pelo logotipo da Foxconn do lado de fora do prédio da empresa em Taipei
Pessoas passam pelo logotipo da Foxconn do lado de fora do prédio da empresa em Taipei, Taiwan, 9 de novembro de 2022. REUTERS/Ann Wang

XANGAI, 17 de novembro (Reuters) – A Foxconn (2317.TW ), fornecedora da Apple (AAPL.O ) , atingiu a meta de contratação de 100.000 novos trabalhadores para sua fábrica de Zhengzhou na China, informou a agência de notícias financeira Yicai nesta quinta-feira, um marco que pode aliviar pressão de produção no local atingido pelo COVID.

Yicai, citando um funcionário não identificado de alto escalão da fábrica, disse que a Foxconn recebeu mais de 100.000 pedidos de emprego até agora e está encerrando sua última campanha de contratação.

A Foxconn, formalmente conhecida como Hon Hai Precision Industry, não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

A fábrica, a maior instalação de fabricação de iPhone do mundo, desde o mês passado enfrenta descontentamento da equipe com as medidas impostas pelo governo para conter a propagação do COVID-19, que exigiu que a empresa isolasse muitos funcionários e levou alguns a fugir.

Na semana passada, a Apple reduziu sua previsão de remessas do modelo premium do iPhone 14 devido à situação. A Reuters informou no mês passado que a produção de iPhones da Foxconn na fábrica de Zhengzhou pode cair em até 30% em novembro.

No início deste mês, a Foxconn quadruplicou os bônus para os trabalhadores que permaneceram e também iniciou uma campanha de recrutamento que anunciava salários mais altos do que o normal.

Algumas autoridades locais na província de Henan pediram aos soldados aposentados e funcionários do governo que trabalhassem na fábrica, que antes da situação tinha cerca de 200.000 trabalhadores.

Reportagem de Brenda Goh; Reportagem adicional de Yew Lun Tian e Ben Blanchard Edição de Mark Potter

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.